CODAU

09/06/2009 - CODAU faz peixamento no Rio Uberaba

O Codau, em parceira com a Cemig, realiza nesta quarta-feira no bairro Rural de Santa Rosa peixamento no rio Uberaba, com a soltura de dois mil alevinos da espécie Curimba.

O evento faz parte da programação do II Fórum Integrado de Meio Ambiente do Rio Grande, que será encerrado, após três dias de atividades no cine Teatro Municipal Vera Cruz, com o ato às margens do rio.

Os alunos da Escola Municipal Vicente José Alves Trindade participarão do peixamento marcado para às 15h, nas proximidades da antiga ponte sobre o rio Uberaba. José Luiz Alves, presidente do Codau, observou que o peixamento é um ato de respeito ao rio que abastece a cidade e já foi realizado em outras oportunidades, como na Semana da Água.

E como das outras vezes, a autarquia receberá apoio da Estação Ambiental da Usina Hidrelétrica de Volta Grande, que fornecerá os alevinos.O II Fórum de Meio Ambiente contou com a participação da Prefeitura, através das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde, além da Usina de Igarapava, Uniube, Colégio Céu, Facthus, Unipac, Instituto Agronelli, Associação Circuito Turístico dos Lagos e Polícia Militar.

Além dos estandes montados no calçadão do Vera Cruz o evento debateu ações de pesquisa na bacia do rio Grande; Cobrança pelo uso da água, plano diretor do Comitê da bacia hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande; avaliação de eficácia de peixamento, resultados do programa de mata ciliar Cemig nos reservatórios de Volta Grande e Jaguara.

Ascom Codau -  Edna Costa

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub