WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/03/2010 - Centro Comunitário da Mata da Vida será reformado

A comunidade da Mata da Vida, localizada às margens do ribeirão do mesmo nome, no Vale do Rio Uberaba, e situada entre as agrovilas de Santa Rosa e de Ponte Alta, vai receber recursos da ordem de R$ 50 mil para a reforma de seu Centro Comunitário. A obra está sendo viabilizada através de convênio, assinado na semana passada, entre a Prefeitura e o Centro Comunitário da localidade.

A população local, representada por mais de uma centena de pequenos produtores rurais, tem expressiva atuação na bovinocultura leiteira, na produção de hortaliças e de milho e também no artesanato de alimentos, com produção de queijos, requeijões, doces de leite e de frutas.
Também faz parte das atividades rotineiras da comunidade a produção de aves e ovos caipira.

“Mata da Vida está situada na área de preservação ambiental do rio Uberaba e sua topografia é ondulada e pontilhada por matas nativas exuberantes que entrecortadas por glebas de pastagens verdejantes compõe cenário paisagístico belíssimo, fazendo do local um lugar propício para o turismo rural”, ressalta o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).

Segundo ele, o Centro Comunitário, como se encontra atualmente, não abriga mais o número de pessoas que ali se reúne e, em função das condições precárias do telhado, vem colocando em risco a vida das pessoas.

Em função disso, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Mata da Vida, João Batista Prata (Coca), tomou a iniciativa elaborando plantas e orçamentos e buscou a parceria com a Prefeitura.

A reforma do Centro Comunitário, além de proporcionar mais segurança para as pessoas, pode se transformar num local de recepção de turistas que queiram visitar a comunidade.

“A Sagri atua na Mata da Vida apoiando os produtores locais em suas atividades diversas e pretende com os mesmos introduzir uma feira rural nos moldes das que já acontecem em Santa Rosa e Ponte Alta”, revela Guimarães.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar