WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

19/03/2010 - Procon faz balanço da Semana do Consumidor

O PROCON - Uberaba fez uma programação especial voltada para o Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. A semana de atividades foi realizada entre os dias 08 a 15 deste mês.

No sábado, dia 13, a equipe do PROCON esteve no Calçadão da Rua Artur Machado e no domingo, dia 14, na grande Feira do bairro Abadia, e na feira de automóveis da Mogiana. Nestes locais os consumidores tiveram a oportunidade de solicitar informações e esclarecer suas dúvidas, além de receberem o folder explicativo relatando as empresas mais reclamadas no ano de 2009 de Uberaba, e ainda o Código de Defesa do Consumidor e o Manual do Consumidor. Na segunda, dia 15, os funcionários do órgão fizeram um pedágio na Avenida Santos Dumont, onde entregaram o material didático. 

Durante toda a semana, o coordenador geral do PROCON, Sebastião Severino Rosa, também ministrou palestras para crianças, adolescentes e idosos, com o intuito de orientar sobre seus direitos e deveres como consumidores.

Sebastião fez um balanço da semana: “Considero essa semana de atividades positiva, destacando, sobretudo, a efetiva participação da equipe do PROCON, assim como a ótima receptividade da população”.

Para complementar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, foi lançada uma campanha em parceria com a CDL de “Recuperação de Crédito”. Essa campanha iniciou-se no último dia 08 e vai até este sábado (dia 20). O objetivo dessa campanha é dar a oportunidade para que os consumidores inativos quitem suas dívidas, além de facilitar a negociação entre os fornecedores/ lojistas e consumidores.

Fiscalização no Estádio Uberabão - O setor de fiscalização, juntamente com o coordenador geral do PROCON, esteve presente na quarta-feira, dia 17, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido. Antes de começar a partida entre os times de Uberaba e Fluminense, foram fiscalizados ambulantes, bares e lanchonetes dentro do estádio. O intuito era normalizar os preços abusivos que estavam sendo cobrados nos alimentos e bebidas. O resultado foi positivo, dando continuidade às ações anteriormente tomadas.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar