WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/03/2010 - Prefeitura remarca licitação de Box no Mercadão

Oportunidade única está sendo oferecida no Mercado Municipal para empresários do segmento alimentar que queiram se estabelecer no ramo de produção de comidas rápidas (fast food) ou empório.

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), remarcou para o dia 9 de abril a licitação do Box 10, localizado no pavimento térreo do Mercado Municipal com 26 metros quadrados. O prazo da permissão de uso será por dez anos, podendo ser renovado de acordo com o interesse das partes. O critério para obtenção da permissão será o de maior oferta de uma luva para o referido ponto comercial que tem o seu valor mínimo estipulado em R$ 27 mil. Como remuneração mensal a permissão será de 0,06 UFMs (Unidade Fiscal do Município), atualmente cotada em R$ 150,00.

O candidato vencedor, além da apresentação de toda documentação exigida no edital, deverá também apresentar projeto arquitetônico, para análise e devida aprovação, da adequação do local ao comércio que será instalado.

Na opinião do titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o Mercado Municipal é hoje um dos locais de maior movimentação comercial na cidade. “Além da afluência, cada dia maior, dos consumidores uberabenses, o fluxo de turistas tem aumentado significativamente. Tanto os visitantes que aportam na cidade para participação de inúmeros eventos como feiras, formaturas, exposições, quanto os que trafegam nas nossas rodovias e aqui adentram, procuram o Mercadão em busca de produtos diversos, especialmente os alimentos processados na região tais como queijos, doces, farinhas, pimentas, cachaças, etc”, destaca Guimarães.

De acordo com ele, o último levantamento efetuado no local dava conta de uma comercialização de 38 toneladas por mês de queijos, ou seja, mil peças por dia.

O Mercado Municipal tem 40 comerciantes atuantes em 46 boxes e parte do mezanino está ocupada com dois grupos de artesanato. Os interessados em participar da licitação poderão procurar a Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar