Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Planejamento

27/02/2010 - Mudanças no trânsito e transporte coletivo são apresentadas ao Prefeito

As propostas são resultado da Consultoria do ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, contratada pela Prefeitura

Mudanças no trânsito e transporte coletivo são apresentadas ao Prefeito

Secretário de Planejamento, Karin Abud Mauad apresentou na sexta-feira, dia 26, ao Prefeito Anderson Adauto as primeiras propostas da Consultoria que está sendo feita por equipe do ex-prefeito de Curitiba Jaime Lernes. As sugestões abrangem desde mudanças conceituais no serviço de Transporte Coletivo, com a meta de estimular o cidadão a utilizar mais o serviço, a soluções para melhorar o trânsito em diversos pontos de conflito e adoção de um projeto estratégico de urbanismo.

Secretário de Planejamento, Karin Abud Mauad e equipe técnica da pasta iniciaram a reunião com o estudo da caracterização da cidade e apresentaram um  esboço inicial do projeto estratégico que irá definir uma nova estruturação urbana, com ênfase na estrutura viária do município e no transporte coletivo.

Dentre os vários tópicos apresentados, por meio de estudos e aferições, ficou evidenciada a possibilidade de se criar uma estrutura para os coletivos no qual os usuários tenham um serviço com maior agilidade e conforto, como com a criação de terminais, implantação de estações ao longo de itinerários e via preferencial para ônibus.

Aprovado por Anderson Adauto, o prefeito externou a necessidade de se elaborar bem os conceitos, observar cada ponto exposto e dividir junto às concessionárias (Piracicabana e Líder) toda possível mudança.

Já na estrutura viária, foram apresentados os principais pontos de conflitos no trânsito da cidade e as possíveis soluções para os mesmos. Segundo Karin, a implantação do projeto é uma mudança conceitual evidenciada por um avanço na qualidade do município.

Dentro da urbanização, o projeto enfatiza algumas ações que podem modificar o panorama da cidade, como por exemplo, uma padronização visual, principalmente nas áreas de maior fluxo.

Anderson Adauto determinou aos técnicos da Secretaria de Planejamento que avaliem cada ponto apresentado, promovam estudo aprofundado da proposta e analisem o que deve ser repensado e discutido.

Ele disse que tudo deverá ser, também, devidamente discutido com a população e com os setores envolvidos. Ao mesmo tempo, a equipe, juntamente com o próprio Prefeito, estarão buscando recursos para a adoção das medidas necessárias.
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub