WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/02/2010 - Sagri e Emater fomentam plantio de feijão entre pequenos produtores de Uberaba

“A lavoura do feijão é ainda pouco praticada no município de Uberaba. Exceção feita a um reduzido número de médios e grandes produtores que dispõem de conjuntos de irrigação e cultivam a leguminosa como rotação de culturas e com fins comerciais. Não é usual o seu cultivo entre pequenos produtores que poderiam fazê-lo em pequenas áreas colhendo-o para consumo familiar e vendendo algum excedente”. A afirmação é do titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães.

De acordo com ele, com um universo de aproximadamente 2.500 pequenos produtores no município, mais da metade atuando em áreas menores de quinze hectares, a região apresenta condições favoráveis para expansão da lavoura desde que os empreendedores adotem alguma tecnologia e certas práticas de manejo cultural.

Com o propósito de introduzir o hábito da produção deste importante alimento entre sitiantes e chacareiros do município, a Sagri e a Emater estão fomentando o plantio do feijão na região. Para isso, a Secretaria contribui com o preparo de solo e a Emater com o fornecimento das sementes e com assessoria técnica-agronômica.

Os interessados podem procurar a Sagri no Centro Administrativo da Prefeitura ou a Emater, onde, em ambos os locais, receberão instruções de como participar do programa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar