WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

10/02/2010 - Inscrições reabertas para concurso da PMU

Portadores de deficiência se inscrevem no mesmo prazo

Após prazo de isenção, iniciaram nesta segunda-feira (8) no site da Fundep, http://www.gestaodeconcurso.com.br/, as inscrições para o concurso público que irá efetivar 708 vagas para diversos cargos do funcionalismo municipal. O prazo será finalizado no dia 19 deste mês.

Os portadores de deficiências, que pleiteiam cargos, devem se inscrever neste mesmo prazo, se atentando para as exigências postadas no edital. O candidato, durante o preenchimento do requerimento eletrônico de inscrição, deve informar e especificar o tipo da deficiência e se necessita de condições especiais para realização das provas. Caso não preencha os campos específicos do requerimento e não cumpra o determinado no edital terá a sua inscrição processada como candidato de ampla concorrência e não poderá alegar posteriormente essa condição para reivindicar a prerrogativa legal.

Outra informação importante é sobre o laudo médico que deverá ser entregue, em envelope fechado, dentro do período de inscrições na Seção de Segurança e Medicina do Trabalho, que fica à Avenida Santos Dumont, 257, no Centro, das 9h às 17h. “Na análise anterior, muitos foram indeferidos por não ter preenchido corretamente o laudo”, atenta o presidente da Comissão de Concursos, Romes Belchior da Silva Júnior.

O laudo deve ser expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições, o qual deverá atestar a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente do CID – Classificação Internacional de Doença, com a provável causa da mesma.

No envelope, na parte frontal, a ser entregue na Seção de Medicina do Trabalho da PMU deve constar: Concurso Público Prefeitura do Município de Uberaba – Edital n. 01/2009 – Ref.: Laudo Médico, o nome completo, número de inscrição e do documento de identidade, bem como a especificação do cargo/área de conhecimento/atividade para a qual concorre.

Encerrado o período das inscrições, uma equipe multiprofissional da Prefeitura analisará o laudo médico dos candidatos verificando se há correspondência entre o CID e as exigências do Decreto Federal nº. 3.298/1999 e suas alterações. “Caso seja indeferido, o candidato será inscrito no concurso público às vagas de ampla concorrência”, pontua Romes.

Vale ressaltar, que os candidatos que já efetuaram suas inscrições estão assegurados e devem aguardar o CDI - Comprovante Definitivo de Inscrição, que será entregue no endereço disponibilizado no ato da inscrição. As provas do concurso serão realizadas no dia 11 de abril. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail concurso.pmu@uberabadigital.com.br, bem como no edital, disponível no site da Fundep e também da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br).
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar