WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/02/2010 - Mercadão oferece oportunidade única para comerciantes do ramo de alimentos

Oportunidade única está sendo oferecida no Mercado Municipal (Mercadão) para empresários do segmento alimentar que queiram se estabelecer no ramo de produção de comidas rápidas (fast food) ou empório. É que no próximo dia 04, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri) colocará em licitação o Box de número 10, localizado no térreo, com 26 m².

O prazo para a permissão de uso será de 10 anos, podendo ser renovado de acordo com o interesse das partes.

Segundo o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o critério para se obter a permissão será o de maior oferta de uma “luva” para o ponto comercial que tem o seu valor mínimo estipulado em R$ 27 mil.

Como remuneração mensal a permissão será de 0,06 Unidades Fiscal do Município (UFM), atualmente cotada em R$ 150,00.

O candidato vencedor, além da apresentação de toda documentação de praxe, contida no edital, deverá também apresentar projeto arquitetônico, para análise e devida aprovação, da adequação do local ao comércio que será instalado.

“O Mercado Municipal é hoje um dos locais de maior movimentação comercial da cidade. Além da afluência, cada dia maior, dos consumidores uberabenses, o fluxo de turistas tem aumentado significamente”, ressalta Guimarães.

De acordo com ele, tanto os visitantes que chegam à cidade para participação de inúmeros eventos como feiras, formaturas, exposição, etc., quanto os que trafegam nas rodovias próximas e aqui adentram, procuram o Mercadão em busca de produtos diversos, especialmente os alimentos processados na região como queijos, doces, farinhas, pimentas, cachaças, entre outros.

“Para se ter uma ideia, o último levantamento efetuado no local aponta que mensalmente são comercializados ali, cerca de 40 toneladas de queijo, ou seja, cerca de mil peças por dia”, explica o secretário.

O Mercadão tem hoje 40 comerciantes atuantes em 46 Boxes e parte do mezanino está ocupada por dois grupos de artesanato.

Os interessados devem procurar a Sagri, no Centro Administrativo, onde obterão mais informações e o edital completo da concorrência.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar