WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/01/2010 - Ponte Alta prepara Feira de Alimentação e Produtos Artesanais

A 12ª Feira de Alimentação e Produtos Artesanais de Ponte Alta acontece dia 6 de março a partir das 12 horas, segundo o secretário municipal de Agricultura, José Humberto Guimarães, em parceria com o Clube de Mães ‘Unidas Venceremos’ e a Associação dos Produtores Rurais daquela agrovila. O evento vai contar também com uma cavalgada partindo de Uberaba e passando por Peirópolis.

Ponte Alta é um bairro rural com cerca de 2,5 mil habitantes localizado às margens da BR-262 distante 40 quilômetros do centro de Uberaba no sentido Araxá. Circundado por terras de excelente fertilidade natural no vale do ribeirão Ponte Alta e com terras planas no alto do chapadão São Basílio, tem na agropecuária sua principal fonte de geração de emprego.

O artesanato de alimentos é um forte aliado da economia local. Conforme José Humberto Guimarães, a comunidade tem recebido muitos turistas nos fins de semana em busca de atividades campestres. “É um local modesto, mas muito acolhedor”, resume o secretário. Os interessados em participar da Feira devem fazer contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3318-0443 e falar com Priscila, ou procurar por Claudiana, no Clube de Mães em Ponte Alta.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar