WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/01/2010 - Mercado Livre do Produtor oferece boas vantagens na Ceasa

Os produtores rurais de todos os portes têm à sua disposição um espaço especial na Ceasa de Uberaba para comercialização de seus produtos - gêneros alimentícios in natura ou processados, artesanato, etc. É o Mercado Livre do Produtor (MLP), realizado em amplo e bem localizado galpão. O evento, segundo o secretário municipal de Agricultura, tem sua comercialização mais forte nas segundas e quintas-feiras, a partir das 6 horas.

“No local podem ser oferecidas verduras, legumes, frutas, cereais, tubérculos e raízes, pimenta, farinha, polvilhos, aves, ovos, queijos, entre outros”, destaca José Humberto. O local atende especialmente aos comerciantes de hortifrutigranjeiros da cidade e região e também a demanda de cozinhas industriais, feirantes, varejões, supermercadistas, restaurantes, lanchonetes e consumidores em geral. Ao longo de 2009 foram comercializadas no MLP, também conhecido como Mercado na Pedra, 2.954,13 toneladas, registrando movimentação de R$ 3.141.399,42.

Atualmente estão cadastrados 184 produtores rurais, mas, conforme o secretário de Agricultura, existe espaço para mais produtores. A grande vantagem, diz, é que há cerca de 400 empreendedores interessados. Os interessados em vender no MLP devem procurar a administração da Ceasa para se cadastrar. José Humberto garante que não há burocracia, sendo cobrada taxa diária para espaço especial. Além da demanda o produtor tem à sua disposição, indicadores simplificados, cotações e informações sobre volumes gerais comercializados.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar