Você está em: Prefeitura Municipal de Uberaba > Prefeitura > Secretaria de Desenvolvimento Social > Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Uberaba

Sobre o COMDICAU

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão que tem por finalidade primordial a formulação de uma política dos direitos, definindo prioridades a partir da realidade, das necessidades e dos problemas específicos da Criança e do Adolescente do município de Uberaba.

Órgão formado por representantes em igual número do poder público e da sociedade civil de movimentos comunitários com atuação expressiva na proteção dos direitos da Criança e do Adolescente. É o articulador das iniciativas de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente e prioriza este público em todas as áreas: saúde, educação, assistência sócio cultural, esporte e lazer.

Controla a gestão do FUMDICAU juntamente com administrador responsável. Tem o papel de contabilizar, executar, administrar, fiscalizar e prestar contas perante a sociedade do emprego da verba direcionada.

Responsável por analisar os projetos recebidos pelas instituições de Uberaba e pelo repasse da verba do FUMDICAU de acordo com cada prioridade, fazendo o acompanhamento das ações a serem colocadas em prática.  

 
 

Endereço:
Rua Artur Machado, 553

Telefone:
(34)3332-3737

CEP.:
38010-020

Contato:
comdicau@uberaba.mg.gov.br

Carregando...

Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub