WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

29/10/2021 - Codiub implanta câmeras de videomonitoramento e rede de internet gratuita no Mirante Uberaba

O Governo Municipal, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub – Solução Digital) disponibiliza no Mirante Uberaba - Parque Netinho Guaritá câmeras de videomonitoramento e rede de internet gratuita.

Ao todo, são seis câmeras de videomonitoramento, sendo que uma é do modelo speed dome que capta imagens panorâmicas de alta performance mesmo com baixa luminosidade, garantindo mais segurança em todos os ângulos. Esta ação tem parceria com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e Secretaria de Defesa Social.

“A Codau foi nossa grande parceira nesse projeto. Liberou o link de dados, cabeamento, e junto com a nossa empresa que faz a manutenção das câmeras, fizemos uma força-tarefa. Conectamos todas as câmeras ao servidor do programa de videomonitoramento, que não era parte do projeto. A equipe técnica da Codau fez a manutenção em toda a rede e cabeamento, o reparo da fibra óptica que se encontrava rompida e manteve a disponibilidade dos pontos de acesso à internet, que já existiam, mas estavam suspensos por conta da necessidade dessas intervenções. Ou seja, quem estiver lá no Mirante está resguardada a parte de segurança, além de ter facilidade da internet aberta para utilizar”, frisou o diretor executivo da Codiub - Solução Digital, Marlon Soares da Silva.

A diretora presidente da Codiub – Solução Digital, Keila Cristina Rocha Fialho dos Santos, conclui que a parceria com a administração municipal permitiu oferecer um serviço de qualidade para a população. “Hoje começa o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba que terá seu encerramento no final de novembro, mas os visitantes do Mirante já podem desfrutar do local com maior segurança e conectividade”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar