WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

30/09/2021 - Ceasa de Uberaba vai dispor de Ponto de Apoio da PM

Em breve a Ceasa de Uberaba deverá contar com um Ponto de Apoio da Polícia Militar. A parceria entre a Prefeitura e o 67º Batalhão visa dar maior segurança aos produtores, permissionários e compradores que frequentam a unidade.

Nesta manhã de quinta-feira, dia 30, o secretário do Agronegócio, José Geraldo Celani, apresentou para a PM espaço reservado para este PA na pedra do produtor. Estiveram presentes o comandante da 191ª Companhia, capitão Vagner Morais e o tenente Bruno Santiago, responsável pelo Setor 12 da corporação. Também participou da visita o presidente da Associação dos Horticultores do Rio Grande – Horvagra, Sérgio Nepomuceno.

O Ponto de Apoio da PM será instalado em sala anexa à pedra do produtor. Ela está sendo dotada de mesas, cadeiras e computadores, com serviço de internet, além de ventiladores.

O titular da Sagri, José Geraldo Celani, destacou a importância da presença da PM na Ceasa. “Só a ronda da Polícia Militar na unidade já dá aquela sensação de segurança. A partir do momento que o Ponto de Apoio estiver funcionando, isto traduzirá em segurança e tranquilidade para comerciantes e produtores do local”, ressaltou o secretário enfatizando que a medida inibirá sobremaneira a ação de meliantes na Ceasa.

Celani também informou ao capitão Vagner Morais sobre a grande expectativa que há em torno de um novo convênio, a partir de fevereiro de 2022, com a unidade da Ceasa passando para a gestão municipal. Isto, adiantou, possibilitará à Prefeitura investir na unidade, tanto na parte física, como operacional, o que não deixará de colaborar com a segurança do local.

Segundo o capitão Vagner, ainda nesta semana ele vai despachar com o comandante do 67º, tenente-coronel Michel Leandro Abrão, a respeito. “Vamos fazer um relatório completo das instalações e dos fatos que têm ocorrido na Ceasa e passar ao comandante”, disse ele ressaltando que a meta é de trabalhar para chegar a zero ou perto disto, o número de ocorrências no local. Na ação, o oficial também destacou a adoção de medidas preventivas, como controle da entrada, cadastro dos frequentadores e cuidados que devem tomar permissionários e produtores.

O capitão não quis precisar data de quando o ponto da PM na Ceasa entrará em operação. “O próximo passo agora será a visita do coronel Michel à unidade para conferir de perto a instalação do PA, devidamente equipada, e autorizar o início dos trabalhos”, informou o comandante da 191ª acrescentando que o local é de fácil mobilidade, o que é uma prioridade da PM para abrir um Ponto de Apoio.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar