WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/09/2021 - Agronegócio faz melhoria em estrada na Estação do Eli

O Departamento de Manutenção de Estradas da Secretaria do Agronegócio deu prosseguimento, esta semana, às melhorias iniciadas na última semana e acrescentou aos trabalhos as regiões da Capelinha do Barreiro e Serraria.

Um dos principais trabalhos, no momento, é a recuperação de trecho da Ura 090, que fica dentro da reserva do Instituto Estadual de Floresta (IEF), próximo à Estação do Eli. “Em razão do grande tráfego de caminhões pesados, a maioria com toras de eucalipto, no período da chuva, a estrada sempre se torna ponto crítico na malha rural de Uberaba. Tentando evitar tal fato, estamos fazendo a elevação do graid da via com cascalho, seguida de compactação”, ressaltou o chefe do Departamento de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade.

Outro serviço que a Sagri deu continuidade no decorrer desta semana foi o de recuperação das estradas no Assentamento Monte Castelo. As melhorias vão desde alargamento da pista, nivelamento do leito e construção de bolsões para contenção das águas das chuvas.

O dirigente do Agronegócio informou que, no último dia 13, foram lançadas novas frentes de trabalho. “Na oportunidade, em vicinais da Capelinha do Barreiro e região da Serraria, próximo ao rio Grande. “São serviços de motoniveladoras que incluem limpeza em geral da via, ampliação e aterros com material de construção triturado, além de reabertura de curvas de nível”, destacou Álvaro.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar