WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/09/2021 - Sagri acompanha feira livre experimental no Recreio dos Bandeirantes

A feira livre do bairro Recreio dos Bandeirantes, que funciona em caráter experimental, terá a terceira edição nesta sexta-feira (17). Ela funciona das 16h às 22h, na Rua Abílio Monteiro, em frente à Unidade de Saúde Julieta Andrade.

A feira do Recreio foi criada pelos próprios moradores do bairro e conta com o devido apoio da Secretaria do Agronegócio. Nas duas primeiras edições, 11 feirantes expuseram mercadorias. O foco principal é o setor de hortifrutigranjeiros, mas há também tendas de roupas, brinquedos e a tradicional barraca de pastel.

De acordo com o chefe da Seção de Feiras Livres da Sagri, Deyvidde Carvalho Silva, o movimento foi satisfatório na primeira quinzena. “Acreditamos que o boca a boca na comunidade é peça preponderante para propagar o funcionamento da feira livre às sextas no Recreio dos Bandeirantes. E assim, a clientela vai chegando”, ressaltou. Ele enfatizou que a feira acontece de forma experimental.

A Sagri acompanha de perto os trabalhos no apoio aos feirantes com a interdição do trânsito e fornecimento de banheiros químicos, além da presença dos fiscais que verificam a procedência e a qualidade dos alimentos comercializados. Em tempos de pandemia, frisa Deyvid, eles também cobram de feirantes e consumidores o cumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19.

Sobre novas feiras pela cidade, Deyvid informou que só há um pedido de alteração de rua onde funciona a Feira Livre do bairro Manoel Mendes. “A mesma está em análise pela Secretaria do Agronegócio”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar