WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/08/2021 - Sagri recebe a visita do chefe do Estado Maior da 5ª Região

A Secretaria do Agronegócio recebeu, nesta sexta-feira (27), a visita do chefe do Estado Maior da 5ª Região da Polícia Militar, tenente-coronel Cleiton Ricardo Soares Gomes. Na pauta, integração e apoio para melhoria da segurança no campo. 

Além do secretário da pasta, José Geraldo Celani, estiveram no encontro o chefe da Seção de Desenvolvimento Rural, Matheus Oliveira Alves e o chefe do Departamento de Produção Agropecuária, Raoni Terra. 

O tenente-coronel destacou que o agronegócio é um dos principais motores da economia do País, e Uberaba se destaca nesse setor. “Então a nossa intenção é nos aproximarmos para que, em conjunto, possamos dar a nossa contribuição”, disse. 

O secretário teve ótima impressão do novo chefe do Estado Maior, quando ambos trocaram experiências em relação à segurança na zona rural. Celani narrou problemas enfrentados em razão da criminalidade, mesmo com a atuação salutar da Patrulha Rural da PMMG. “É fundamental a participação dos policiais, altamente dedicados, que atuam com seriedade, para trazer a sensação de segurança no campo”, salientou.

Entre os assuntos tratados no encontro, o secretário convidou o chefe do Estado Maior da 5ª Região para reunião que acontece na próxima segunda-feira (30), no Centro Administrativo, com a Aciu e a PM para tratar da tecnologia 5G na segurança pública. Nessa ocasião, deverão estar presentes também representantes da Codiub, por se tratar de nova tecnologia, além da Secretaria de Defesa Social. 

Durante a reunião, um ponto destacado foi a necessidade de utilizar a tecnologia para o combate à criminalidade no sentido de avançar a cobertura do Município pelo policiamento de maneira mais eficaz. “A tecnologia 5G rural vai ser um ponto de partida”, concluiu o secretário.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar