WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/08/2021 - Agronegócio recuperou mais de 800 quilômetros de estradas neste ano

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) iniciou, nesta semana, serviços de manutenção em estradas nas regiões da Serrinha e Peirópolis. Em 2021, de janeiro a 20 agosto, já são mais de 800 quilômetros de vias rurais recuperadas pelo Governo Municipal.

De acordo com o chefe do Departamento de Conservação de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, os serviços na Serrinha contemplam a Ura-020 e diversas vicinais. As melhorias incluem limpeza e nivelamento dos leitos das estradas, reabertura de curvas de nível e construção de bolsões para contenção de águas das chuvas.

Outras equipes da Sagri executam serviços na região de Peirópolis e próximo à Estação do Eli. Na primeira, os trabalhos concentram-se em vicinais e na segunda região, que vai do Eli até a Estação Buritis, em manutenção ao longo da Ura-090. 

Nesta semana, foi concluída a reforma de ponte sobre o córrego das Lajes, no Lajeado. “Já na segunda-feira (30), iniciaremos os serviços de recuperação de ponte sobre o rio Tijuco, bem no começo do Assentamento Dandara”, informou.

Segundo dados da Secretaria do Agronegócio, de janeiro até 20 de agosto, o atual Governo Municipal recuperou mais de 800 quilômetros de estradas rurais, incluindo as vias principais, chamadas de uras, e centenas de vicinais. Serviços que vão desde terraplenagem, alargamento da via, tapa-buracos, até elevação de graid em locais considerados críticos. O levantamento da Sagri também aponta que, no referido período, foram construídas ou reformadas nove pontes.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar