WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/08/2021 - Feira Livre no Recreio dos Bandeirantes começa nesta sexta

Terá início nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, a Feira Livre do bairro Recreio dos Bandeirantes. A iniciativa, em caráter experimental, tem o apoio da Secretaria Municipal do Agronegócio.

De acordo com Ivan de Jesus Urias, a feira partiu do interesse de alguns moradores de criar no Recreio dos Bandeirantes espaço para comprar verduras e legumes fresquinhos. O local escolhido é a Rua Abílio Monteiro (em frente à UBS Julieta Andrade), e a feira será realizada das 16h às 20h30.

Neste primeiro momento, contou Ivan, serão montadas 10 barracas. “O carro-chefe é a linha de produtos hortifrutigranjeiros, mas teremos também doces, pasteis, picolés, roupas, brinquedo pula-pula e até uma tenda de construtora oferecendo imóveis”, relatou ele, esperançoso com o sucesso da feira. Unidos, frisou o líder comunitário, conseguiremos fazer muito mais pelo Recreio.

Ivan Urias agradeceu o apoio da Sagri e do Governo Municipal como um todo. Ele lembrou aos moradores e motoristas que, no horário da feira, sempre às sextas, a Rua Abílio Monteiro ficará interditada entre as ruas Joaquim Marajó de Carvalho e Eng. Nilton Alves do Nascimento, sendo que o melhor acesso à parte baixa do bairro será pela Rua Francisco Correia Costa Júnior.

O secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, enalteceu a iniciativa dos moradores do Recreio dos Bandeirantes e desejou êxito no funcionamento da feira. “No Rio de Janeiro também começou como experimental e hoje está bem consolidada”, observou Celani enfatizando que bairros interessados em montar feira livre precisam, primeiro, procurar a Sagri que irá analisar e avaliar caso a caso. Além do que, acrescentou o secretário, a abertura de uma feira necessita do amparo legal da Prefeitura de Uberaba, seja nos alimentos comercializados, na interdição da via pública, dentre outros itens.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar