WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/01/2010 - Curso de criação de Frango Caipira está com inscrições abertas

A Fazenda Serra Morena, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, realizará nos dias 06 e 07 de fevereiro das 8h às 17h o curso de Criação de Frango Caipira. As inscrições devem ser feitas até dia 01 de fevereiro.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e inclui material didático, material de uso durante o curso, almoço, café da manhã e café da tarde. O curso é dividido em teoria e prática e será ministrado pelo médico veterinário Julio Cesar Zechinatto que possui oito anos de experiência como produtor de frangos.

Os principais temas a serem trabalhados durante o curso serão a escolha das raças, equipamentos e instalações, manejo sanitário e alimentar, doenças das aves, vacinação, castração, sexagem, projeto de implantação, incubação, entre outros.

O objetivo deste curso é desenvolver um projeto de criação comercial de frango caipira dentro dos padrões sanitários, sem perder a característica do bom frango caipira, já que em levantamento feito pela Secretaria Municipal de Agricultura constatou-se que a venda informal de frangos e ovos caipira movimenta cinco milhões de reais por ano.

Para aqueles que não são de Uberaba a fazenda possui uma casa de hospedagem no valor de R$ 40,00 o pernoite com o jantar. A alimentação oferecida é tipicamente caipira.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (34) 3311-5484 / 9196-8525 e falar com Fernanda. Ou pelo e-mail: fe_zechinatto@yahoo.com.br.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar