WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/08/2021 - Agronegócio faz conservação de estradas no Chuá, Estação do Eli e Tereza do Cedro

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) está concluindo, nesta semana, melhorias em estradas vicinais em regiões do assentamento Tereza do Cedro, Estação do Eli e Chuá.

De acordo com Álvaro Andrade, chefe do Departamento de Conservação de Estradas da Sagri, no momento, há pelo menos cinco frentes do Governo Municipal promovendo melhorias em estradas rurais. No assentamento Santa Tereza do Cedro, diz ele, os serviços incluem limpeza e nivelamento das vias, assim como reabertura de curvas de nível e construção de bolsões para contenção das águas das chuvas. 

Ainda naquela região, lado direito da BR-050 – sentido Uberlândia, o dirigente relatou que está sendo feita manutenção na Ura 090, na Estação do Eli. “Estamos alargando a pista e, em alguns trechos, promovendo a elevação do graid”, destacou ele apontando para a importância desta estrada, haja vista que aquela localidade é grande produtora de grãos.

Álvaro informou também que a Sagri está concluindo melhorias na região do Chuá, margem esquerda da BR-262, sentido Veríssimo. “O trabalho se concentra em vicinais”, disse ele enfatizando que naquele setor do município está sendo realizada uma completa manutenção nas estradas, fato que, segundo os produtores, há muito não se via.

“Uma quarta equipe da Secretaria do Agronegócio segue na região da Comunidade da Baixa. Lá os serviços foram iniciados no finalzinho de julho e agora caminham para a finalização. A meta é deixar as estradas em ótimas condições de trafegabilidade, já se preparando para o período das chuvas”, destacou Álvaro Andrade.

A quinta frente da Sagri iniciou, nesta semana, reforma de ponte sobre ribeirão na região de Santa Rosa.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar