WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/08/2021 - Agronegócio faz manutenção em estradas da Baixa e Serraria

Arquivo

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) está aproveitando o período da seca para promover melhorias no máximo possível de estradas vicinais. Os últimos serviços beneficiaram as comunidades da Baixa e Serraria.

Na Comunidade da Baixa, contou o chefe do Departamento de Conservação de Estradas, Álvaro Andrade, que há mais de oito anos não era feito serviço tão completo como o atual. “Atacamos, principalmente, as vicinais. Foram executados limpezas e nivelamento das estradas, além de reaberturas de curvas de nível. Em algumas fazendas, de pequenos produtores, aproveitamos para abrir novos bolsões de contenção de águas das chuvas”, relatou.

Ali perto, na região da Serraria, às margens do rio Grande, de acordo com Álvaro, foi realizada a manutenção na estrada Ura 145. A via, que recebe o nome de Dona Hermínia Baptista Mendes, complementou o dirigente, recebeu terraplenagem do leito e elevação de graid em situações pontuais.

O chefe do Departamento de Estradas informou ainda que equipe da Sagri concluiu, nesta semana, melhoria em diversas vias no Loteamento Recanto das Flores, MG-427. “Apesar de perímetro urbano, no local há vários produtores de hortaliças”, contou, destacando os serviços realizados no local, como limpeza e nivelamento das vias.

Segundo Álvaro, a Secretaria do Agronegócio também vem acelerando os serviços de reformas de pontes. “Até nesta sexta, dia 6, esperamos concluir a obra de alargamento de ponte sobre o córrego Mutum, região de Santa Rosa. Aproveitamentos ainda para substituir madeiras danificadas”, relatou o dirigente, acrescentando que a reforma da ponte vai permitir a passagem de colheitadeiras, máquinas muito largas, usadas nas lavouras de cana-de-açúcar e soja.

Igual serviço, programado para começar nesta primeira quinzena de agosto, adiantou o diretor, será feito em ponte na fazenda São Vicente, também em Santa Rosa.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar