WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/08/2021 - Prefeita Elisa parabeniza comerciantes nos 97 anos do prédio do “Mercadão”

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, iniciou a agenda desta segunda-feira (2), no Mercado Municipal, acompanhada do secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani.

A sede definitiva do "Mercadão", na praça Manoel Terra, completou 97 anos hoje. A banda da 5ª Região de Polícia Militar (RPM) se apresentou em celebração ao aniversário.

Elisa andou pelos corredores do Mercadão, cumprimentando comerciantes e clientes. Ela parabenizou os lojistas pela persistência na pandemia. "Quero aproveitar para parabenizar o Mercadão e todos os lojistas, todos os produtores, todo mundo que enfrentou o que enfrentou nesses dias de dificuldade em relação à pandemia. Mas, aguentaram firmes e estão aqui," disse Elisa.

O secretário do Agronegócio destacou a importância turística, comercial e cultural do "Mercadão". "É um dos principais espaços de convivência e de negócios da nossa cidade. Em breve, vamos comemorar os 100 anos deste local, juntos", pontuou Celani.

O Mercado Municipal existe desde 1882, mas a sede definitiva foi inaugurada em 2 de agosto de 1924. O prédio tem forma octogonal e é tombado. Possui boxes de queijos, doces, cachaças, pastelarias, peixarias, casas de carne, frutas, legumes, artesanatos, importados e outros.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar