WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/07/2021 - Agronegócio vai adquirir pá carregadeira para compor Patrulha Motomecanizada

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) espera adquirir, nos próximos meses, uma máquina pá carregadeira para a sua Patrulha Motomecanizada. A compra do equipamento só está sendo possível graças à emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva, do Solidariedade.

Como ressaltou o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, a indicação da emenda foi feita ainda no final do 2020, através do deputado Zé Silva, perfazendo um total de R$ 297 mil. “Com este recurso, mais a contrapartida do Governo Municipal, inicialmente no valor de R$3 mil, foi firmado convênio (nº 908994) com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para  a liberação da verba referente à emenda e aquisição de uma pá carregadeira, fabricada no ano corrente”, relatou.

O titular da Sagri informa que a Prefeitura já cumpriu todos os trâmites exigidos pelo Mapa, e agora aguarda a homologação do convênio, o que permitirá a abertura de licitação para a compra da máquina pesada.

Para José Geraldo Celani, a pá carregadeira será uma aquisição extremamente importante, viabilizada por um conhecedor nato das necessidades do agro, que é o deputado Zé Silva. O secretário destaca que a máquina será uma ferramenta a mais para melhor atender os produtores rurais no Município e integrará a Patrulha Motomecanizada do Departamento de Conservação de Estradas, com serviços, principalmente, de abertura de curvas de nível e construção de bolsões para contenção de águas das chuvas.

A pá carregadeira a ser adquirida deverá conter as seguintes descrições: manobrabilidade articulada, injeção direta, direção hidráulica, sistema de gerenciamento remoto on-line, peso mínimo de 11.800 quilos, capacidade da caçamba de no mínimo 1,93 m³ com bordas, motor a diesel, eixos traseiros e dianteiros antipatinagem, cabine fechada e equipada com ar-condicionado, alarme de ré e garantia mínima de 12 meses, dentre vários outros itens expostos no documento.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar