WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/06/2021 - Abertas inscrições para o Simpósio de Piscicultura

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) informa que estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 1º Simpósio Uberabense de Piscicultura. O evento, programado para o dia 15 de julho, será na modalidade virtual com transmissão pelo canal do YouTube.

O Simpósio de Piscicultura é uma promoção conjunta da Sagri e as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), com o objetivo de demonstrar as aptidões da nossa região para a atividade e fomentar a sua diversificação. Nesta quarta-feira (dia 23), já com a programação definida, os organizadores abriram inscrições para os interessados em participar das palestras. A pessoa deverá acessar o link fazu.br e garantir sua presença de forma gratuita.

De acordo com o chefe da Seção de Desenvolvimento Rural da Sagri, Matheus Oliveira Alves, na semana que antecederá o simpósio a pessoa receberá o protocolo de inscrição e o link para acompanhar as palestras. “Por meio do chat, ela poderá fazer perguntas aos conferencistas, sendo que o protocolo é a garantia para que o participante receba certificado de participação no evento”, ressaltou.

O 1º Simpósio Uberabense de Piscicultura será aberto a partir das 10h com os pronunciamentos da prefeita Elisa Araújo, do deputado federal Zé Silva e da secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Maria Soares Valentini. A sala de transmissão concentrará os trabalhos na Fazu.

Entre os palestrantes, o primeiro a falar será o assessor técnico da Seapa, Frederico Ozanam de Souza que abordará “A Importância e Potencial da Piscicultura”.  O segundo tema é “Importância da Qualidade da Água em Aquicultura Intensiva”, pelo professor Ricardo Mota Pinto Coelho, membro do Conselho Regional de Biologia/4ª Região.

A palestra a seguir é sobre “Principais Doenças”. O assunto será apresentado pelo consultor técnico, o veterinário Marco Túlio Diniz Peixoto. Na quarta palestra, a professora Renata Trevisan, da Fazu, falará de “Manejo Produtivo e Comercialização”.

Encerrando, o secretário adjunto do Meio Ambiente de Uberaba, Vinícius Arcanjo da Silva, dará detalhes de como realizar o “Licenciamento Ambiental”.

Em sua parte final, o 1° Simpósio Uberabense de Piscicultura ainda terá uma mesa-redonda comandada pelo secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, que também fará uma abordagem da Piscicultura em Uberaba fechando o evento.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar