Agronegócio

09/06/2021 - Agronegócio e VLI discutem ações na Palestina

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) e a VLI, tendo provavelmente a Usina Uberaba como parceira, vão, nos próximos meses, solucionar gargalos verificados às margens da ferrovia em trecho na região da Palestina, zona rural do município de Uberaba.

Nesta semana, o secretário do Agronegócio, José Geraldo Celani, e representantes da VLI, Ariana Pacheco – Relações Institucionais e Hudson Mota – supervisor de Vias Permanentes, visitaram o trecho em questão da ferrovia, ao longo da estrada Ura 090, na Comunidade da Palestina. A vistoria contou também com a presença do diretor de Conservação de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade.

Segundo José Geraldo, a questão a ser resolvida é quanto ao escoamento das águas das chuvas em pontos determinados da Ura 090, sem comprometer a linha férrea. Ficou definido, salientou ele, que após a verificação no local, os técnicos da VLI vão mapear os chamados pontos críticos e apresentá-los à Sagri, que planejará a execução dos trabalhos necessários.

O secretário do Agronegócio disse que a proposta é de realizar estas ações em conjunto com a empresa VLI, e também com a ajuda da Usina Uberaba, uma parceria do Governo Municipal em manutenção de estradas na região do Chapadão. Ele adianta que a ideia é de aproveitar o período da seca para melhorar o sistema de escoamento de águas das chuvas naquele trecho da Ura 090, divisa com a faixa de domínio da ferrovia.

José Geraldo ressaltou que do atual governo há total disposição em melhorar o sistema, sobretudo quando se trata de garantir ainda mais segurança ao transporte ferroviário em área no município de Uberaba. Mas para isto, afirmou, o trabalho em parceria das partes é fundamental.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub