WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/06/2021 - Agronegócio recupera vicinais na Serrinha e São Basílio

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) executou, no final de maio, serviços de recuperação de estradas na região da Serrinha e São Basílio.

O diretor de Construção e Conservação de Vias Rurais da Sagri, Álvaro Andrade, contou que na Serrinha foi dada prioridade às vicinais que há muito tempo não recebiam serviço completo de manutenção.

“Foram feitas limpeza em geral, nivelamento das pistas e reabertura de curvas de nível”, acentuou.

Já em São Basílio, relatou o diretor, foi feita melhoria na estrada Ura 340, que liga a comunidade até a Ura 341, região de Almeida Campos. “Em alguns pontos, mais danificados, a manutenção incluiu cascalhamento da via. Também foi feita recuperação de vicinais interligadas à estrada principal”, complementou.

Ainda nos últimos dias, informou Álvaro Andrade que a Sagri recuperou área de pastagem degradada por erosão na região do Assentamento Dandara. Ele detalhou que o serviço foi realizado pelo Programa Municipal de Atendimento Motomecanizado a pequenos produtores, com o devido pagamento das horas trabalhadas pelo beneficiado, como previsto em lei.

No momento, relatou o dirigente que a equipe da Sagri faz reforma em ponte sobre o córrego Lajeado. Na região da Mula Preta, ele informou que está sendo feita troca completa do tablado, sendo a madeira conseguida em parceria com fazendeiro daquela localidade.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar