Prefeitura

Agronegócio

27/05/2021 - Regularização junto ao PAA 2020 termina dia 31 de maio

Produtores da Agricultura Familiar, em Uberaba, têm até segunda-feira, dia 31, para realizar entregas de mercadorias junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, edição 2020. A informação é da Secretaria Municipal do Agronegócio que garante ser este o prazo final para a devida regularização.

De acordo com Taísa Tinoco, técnica responsável pelo PAA na Secretaria do Agronegócio, o comparecimento ao posto de atendimento montado na Ceasa para fins de regularização junto ao programa, durante este mês, até o momento está razoável. “Tivemos mais produtores procurando informações sobre a edição 2021 do PAA do que colocando em dia a entrega de mercadorias contratadas ou emitindo notas fiscais para devido acerto”, relatou.


Encerrando o mês, Taísa afirmou o dia 31 de maio será o prazo final para o fornecimento dos últimos produtos referentes ao PAA 2020. Ela acredita que da verba de R$500 mil, destinada ao programa no ano passado, ainda restam cerca de R$50 mil para prestação de contas, entre mercadorias e notas.

A técnica lembrou que o atendimento é sempre pela manhã, das 8h às 12h, no galpão do antigo Vita Sopa na Ceasa.

Taísa Tinoco adiantou que o mês de junho será usado para fechamento da edição atual do PAA, como pagamentos e relatório do programa, já com vistas à próxima edição. Ela informou  que nesta semana o secretário José Geraldo Borges Celani enviou ofício ao Ministério da Cidadania cobrando a liberação dos últimos acertos e solicitando aumento de recursos para edição 2021.

Nesta última versão, 129 produtores da Agricultura Familiar foram selecionados para o PAA em Uberaba. Os produtos contratados e entregues no Banco de Alimentos da Prefeitura incluem desde hortifrutigranjeiros, a maioria, além de queijos, ovos e mel. A distribuição dos alimentos, entre as instituições cadastradas, é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), respeitadas as exigências.

O objetivo maior do PAA é de fomentar a Agricultura Familiar e, ao mesmo tempo, promover o acesso à alimentação das pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub