WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/05/2021 - Sagri e Fazu promovem Simpósio de Piscicultura virtual

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) e as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) irão promover, em 15 de julho, o 1º Simpósio Uberabense de Piscicultura. O evento será na modalidade on-line.

De acordo com o professor da Fazu e chefe da Seção de Desenvolvimento Rural na Sagri, Matheus Oliveira Alves, as entidades parceiras estão acertando os últimos detalhes. Ele adianta que já está definida a maior parte da programação para julho, assim como a abertura a partir das 10 horas. A transmissão, relatou, será pelo canal do YouTube, sendo a participação aberta aos piscicultores da região.

Matheus salientou que os pesquisadores já confirmados farão suas palestras de salas, em Uberaba, Belo Horizonte e de diversos outros pontos do País. Logo após a abertura pela prefeita Elisa Araújo, pronunciará o especialista em Piscicultura da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa/MG), Frederico Ozonamm. Ele abordará o tema “A importância e o potencial da piscicultura em Minas Gerais”.

Na sequência, sobre “Licenciamento ambiental para exercício da piscicultura” falará Vinicius Arcanjo, atual secretário adjunto do Meio Ambiente em Uberaba. Depois, a professora Renata Trevissan, da Fazu, abordará “Manejo e Comercialização” e, por fim, o doutor Ricardo Mota Pinto Coelho, do Conselho Regional de Biologia (CRBio), discorrerá sobre “A importância da qualidade da água em aquicultura intensiva”.

O chefe de Seção da Sagri informou ainda que está sendo definido palestrante de renome nacional para falar sobre o tema “Doenças mais comuns na piscicultura”. Além disso, ele ressaltou que para marcar o encerramento do simpósio será montada uma mesa-redonda comandada pelo secretário municipal do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, e dois comentaristas especialistas em piscicultura. “Este espaço vai permitir a participação de internautas interessados no assunto.”

A proposta deste 1º Simpósio Uberabense de Piscicultura, enfatizou Matheus Alves, é demonstrar a aptidão da nossa região na atividade e, ao mesmo tempo, fomentar a sua diversificação. “O evento trará, por exemplo, novas produções e atividades que podem ser integradas à piscicultura com resultados comprovados”, destacou.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar