WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/05/2021 - Agronegócio conclui ponte em ribeirão próximo ao Assentamento Dandara

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) concluiu, nesta semana, a construção de ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, na região do Assentamento Dandara. Em breve, a obra será oficialmente entregue pelo Governo Municipal.

De acordo com Álvaro Andrade, chefe do Departamento de Construção e Conservação de Vias Rurais da Sagri, a obra foi concluída na segunda-feira (17). O último serviço, relatou, foi o assentamento do tabuleiro em vigas de madeira e tablado. “Em seguida, a ponte foi liberada para o tráfego de veículos”, informou.

A construção da ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, um afluente do rio Tijuco, na região do Assentamento Dandara, segundo Álvaro, foi bancada 100% pelo Governo Municipal. “Após compra dos materiais pela Sagri, a obra foi iniciada em outubro de 2020. Porém, em razão das chuvas e questão de logística, os serviços foram suspensos por um período, sendo retomados a partir de março deste ano”, relatou.

A estrutura da ponte, contou o dirigente, é basicamente em concreto armado. “São dois pilares e mais paredes laterais feitos em concreto e ferragens. Já a passagem, propriamente dita, também chamada de tabuleiro, é em madeira, enquanto que as cabeceiras receberam o devido aterro e compactação”, explanou Álvaro.

O secretário José Geraldo Celani, do Agronegócio, disse que a obra será entregue oficialmente para os moradores daquela região nos próximos dias, quando a prefeita Elisa Araújo fará visita à comunidade. Celani faz questão de ressaltar a importância da ponte, tanto para os moradores do Assentamento Dandara como aos demais do Vale do Tijuco. “Ela encurta caminho para o transporte escolar, assim como para a lida do dia a dia do homem do campo e o escoamento da safra agrícola naquela região”, enfatizou.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar