WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/05/2021 - Agronegócio faz melhorias na Ura 030 para atender safra da cana

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) está executando, nesta semana, melhorias na estrada Ura 030, região da Penitenciária. A secretaria também mantém frentes nas comunidades da Casa Azul e Tiguapira.

De acordo com Álvaro Andrade, diretor de Manutenção de Estradas da Sagri, os serviços na Ura 030, entre a Penitenciária e o Lajeado, já perduram por cerca de 10 dias. “Estamos executando reparos de uma forma geral na via, incluindo alargamento e terraplenagem na estrada, sendo que em alguns trechos foi preciso fazer serviço de poda em cerca-vivas, possibilitando o avanço das máquinas”, ressaltou. Em pelo menos dois pontos da via, o dirigente destacou que a Sagri estuda rebaixar mata-burros para facilitar a passagem de caminhões bitrem que escoam a safra de cana-de-açúcar.

A melhoria na Ura 030, salientou Álvaro, segue serviço de manutenção programada pela Secretaria do Agronegócio, além de atender solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Marão, que entrou em defesa dos produtores daquela região. “Recentemente, junto com o secretário José Geraldo Celani, ele visitou trecho da estrada apontando reparos necessários para melhorar o tráfego da safra agrícola naquela região da Penitenciária, Biquinhas e do Lajeado”, relatou.

O diretor informou que a Sagri mantém, também, neste final de maio, frentes nas regiões da Casa Azul, Tiguapira e estrada com destino a Almeida Campos. “Esta última é a Ura 341, que começa na primeira entrada para Almeida Campos pela Ligação 798 e vai até às margens do rio Claro. Estão sendo feitos serviços de limpeza da via, nivelamento e elevação do graid em alguns pontos específicos”, relatou Álvaro, destacando que próximo dali, em Tiguapira, a Sagri promove manutenção em vicinais.

Já na Casa Azul, Álvaro Andrade enfatizou que os serviços apenas começaram. “A nossa intenção é de promover melhorias em pelo menos três rodovias municipais (as chamadas Ura), além de diversas vicinais”, adiantou o dirigente, ressaltando o grande potencial agrícola da região, principalmente na produção de cana-de-açúcar.

Pontes na Biquinhas - Segundo Álvaro, o Departamento de Manutenção de Estradas programa para a próxima semana reforma de ponte sobre o ribeirão Santa Edwiges, região Biquinhas. Ele informou que será feita completa substituição do tablado desta ponte, além de reparos em outras duas passagens, também na Biquinhas. Já outra melhoria, o dirigente anunciou que será feita em ponte sobre o ribeirão Sapecado, região Barreiro, após Santa Rosa.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar