WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/05/2021 - Agronegócio apresenta em seminário estadual ações bem-sucedidas no Município

O secretário do Agronegócio de Uberaba, José Geraldo Borges Celani, participa na próxima terça-feira (18), do VII Seminário de Políticas Públicas no Setor Rural. O evento, na modalidade virtual em razão da pandemia, é uma promoção da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e Associação Mineira de Municípios (AMM).

O seminário virtual acontecerá em três datas: dias 18 e 25 de maio e 1º de junho, sempre das 9h às 12h. Na abertura dos trabalhos, na próxima terça, irão se pronunciar a titular da Seapa/MG, Ana Maria Soares Valentini e o presidente da AMM, Julvan Lacerda.

Na sequência, serão proferidas quatro palestras com os temas estabelecidos para 2021. O assunto Agropecuária - Gestão Municipal será abordado pelo subsecretário de Política e Economia Agropecuária da Seapa, João Ricardo Albanez. Seguindo o coordenador Regional da Emater/MG, Leonel Satiro de Lima falará de Adequação de Estradas Rurais como Estratégia da Preservação Ambiental.

Completando, serão abordados os temas Mercados Institucionais (PAA e PNAE), pelo superintendente da Seapa, Gilson de Assis Sales, e Planejamento e Gestão das Secretarias Municipais de Agricultura pela titular da pasta no município de Caranaíba-MG, Natália Henriques. Fechando, das 11h às 12h, haverá debate com moderação de Carlos Bovo, também da Secretaria de Estado da Agricultura.

Na oportunidade, José Geraldo Celani ressaltou que será aberto espaço para que a Prefeitura de Uberaba possa apresentar as suas principais ações no setor do Agronegócio. “Vamos enfatizar o trabalho de melhoria das estradas rurais, inclusive, a chamada Estrada Ecológica, o apoio à Agricultura Familiar com serviços de preparo do solo, plantio e compactação de silagem, além do Programa de Aquisição de Alimentos, hortas urbanas e projetos de produção em comunidades, como doces em Peirópolis, frango caipira em São Basílio e queijo na Mata da Vida (tudo com certificado)”, relatou o secretário.

O documentário sobre o Agronegócio em Uberaba será apresentado por vídeo, já devidamente gravado.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar