WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/05/2021 - Evento vai debater a ampliação de mercado para produtos de origem animal inspecionados pelo Convale

A partir de 2020, produtos de origem animal inspecionados por consórcios públicos municipais poderão ser comercializados nos territórios das cidades integrantes do consórcio. A medida atendeu uma antiga demanda dos municípios e amplia o mercado para os produtores rurais de grande parte do país.

O Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional) realiza, em dois momentos, na próxima semana, a Oficina on-line “CONSIM – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA”. A programação acontece nos dias 13 (quinta-feira) e 14 (sexta-feira), de forma virtual.

Vale destacar que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento apoia o Convale, sediado em Uberaba e que reúne 13 municípios da região do Vale do Rio Grande, por meio do Projeto CONSIM que objetiva a ampliação de mercado para produtos de origem animal para consórcios públicos de municípios.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 13/05/2021

8h - Abertura e apresentação inicial

Renato Soares de Freitas – presidente do Convale e prefeito de Campo Florido-MG;

Vanessa Silva Faria – diretora do Convale;

José Geraldo Celani - secretário Municipal de Agronegócio de Uberaba;

Beatris Sontag Kuchenbecker – auditora Fiscal Federal Agropecuária, gestora do SISBI-POA na Superintendência Federal do Rio Grande do Sul e membra da equipe técnica do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios- 2020;

Ariel Duarte Lima – médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal de Sant’Ana do Livramento (RS) e membro da equipe técnica do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios – 2020;

Loiane Mayra Jacó de Souza – médica veterinária e consultora do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios – 2020.

9h - Apresentação: “Significado do SISBI para os gestores e para as agroindústrias.”

Beatris Sontag Kuchenbecker – AFFA gestora do SISBI-POA

Ariel Duarte Lima – médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal de Sant’Ana do Livramento (RS)

O público alvo é formado por gestores públicos dos municípios consorciados [prefeitos e secretários municipais de Agricultura), representantes das agroindústrias com registro no Serviço de Inspeção Municipal com seus respectivos técnicos e/ou responsáveis técnicos, bem como aqueles que têm interesse em registrar sua agroindústria no Serviço de Inspeção Municipal via Consórcio e, ainda, equipe técnica dos Serviços de Inspeção Consórcio e Municípios Consorciados.

13h30 - O papel das agroindústrias e a importância dos autocontroles para garantia da qualidade dos alimentos com vistas a adesão ao SISBI-POA – Parte I.

Loiane Mayra Jacó de Souza – médica veterinária e consultora do Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios – 2020.

O público alvo deste tema são os representantes das agroindústrias e seus respectivos técnicos e/ou responsáveis técnicos pelo estabelecimento (agroindústria). E, também, equipe técnica dos Serviços de Inspeção Municipais do Consórcio e dos municípios consorciados.

Dia 14/05/2021

8h - O papel das agroindústrias e a importância dos autocontroles para garantia da qualidade dos alimentos com vistas a adesão ao SISBI-POA – Parte II.

Loiane Mayra Jacó de Souza – médica veterinária e consultora do Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios – 2020.
Tema é destinado ao público alvo formado por representantes das agroindústrias e seus respectivos técnicos e/ou responsáveis técnicos pelo estabelecimento (agroindústria). E, ainda, equipe técnica dos Serviços de Inspeção Municipais do Consórcio e dos municípios consorciados.

13h - “O papel do Serviço de Inspeção dos Municípios consorciados e a obtenção do reconhecimento da equivalência para adesão ao SISBI-POA”

Beatris Sontag Kuchenbecker – AFFA gestora do SISBI-POA

Ariel Duarte Lima – médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal de Sant’Ana do Livramento (RS)

O público alvo inclui equipe técnica dos Serviços de Inspeção Municipais do Consórcio e Municípios Consorciados e, também, médicos veterinários e auxiliares técnicos.

A confirmação de presença deve ser feita no e-mail: convale.adm2018@gmail.com

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar