WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/05/2021 - Agronegócio quer concluir ponte próximo ao Dandara até o final do mês

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) concluiu, na última semana, mais uma etapa de construção de ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, próximo ao Assentamento Dandara. A expectativa é que a obra seja entregue no final deste mês.

De acordo com Álvaro Andrade, diretor de Manutenção de Estradas, no dia 30 de abril, equipe da Sagri concluiu a construção da segunda cabeceira da ponte. “As estruturas são todas em concreto armado, sendo que a mão de obra e os materiais são custeados pela Prefeitura de Uberaba”, relatou.

O próximo serviço, informou o diretor, já está em andamento e consta da mudança de um pequeno trecho na estrada que dá acesso ao lado esquerdo da ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas. “É que no traçado antigo havia uma curva acentuada e, com autorização do fazendeiro, estamos deixando a estrada reta, o que implica em mais segurança aos seus usuários”, descreveu Álvaro, informando que, posteriormente, será feito o aterro neste lado da ponte (a outra cabeceira já está praticamente aterrada) e, por fim, o assentamento de vigas e tábuas interligando as cabeceiras, o chamado tabuleiro.

O diretor da Sagri avaliou ainda a possibilidade de usar madeira em bom estado da ponte antiga, que fica bem ao lado da nova.

O secretário José Geraldo Celani, do Agronegócio, fez questão de fiscalizar a qualidade e andamento da obra, e tem expectativa de que a ponte fique pronta até o final deste mês. Celani ressaltou a importância dessa ponte para a grande região do Vale do Tijuco. “Os primeiros beneficiados serão os moradores do Assentamento Dandara, mas também vamos contemplar outras famílias e produtores desta banda do Município, especialmente os de cana de açúcar", salientou o secretário, destacando que a melhoria de pontes será uma constante neste governo.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar