WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/04/2021 - Agronegócio reforça parceria com Usina Uberaba na melhoria de estradas e área educacional

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) renovou neste começo de ano parcerias com a Usina Uberaba, situada na região do Chapadão, às margens da Ligação 798. A empresa continuará auxiliando na manutenção de estradas, além de ceder galpões para o setor educacional e atividades esportivas na Comunidade de Santa Fé.

Como informou o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, esta parceria já vai pra mais de 10 anos e foi firmada com o presidente da Usina Uberaba, empresário Marco Antônio Balbo. “Agora em 2021, no governo da prefeita Elisa Araújo, reforçamos estas tratativas e a meta é de ampliar esta parceria público-privada”, ressaltou.

De acordo com Celani, a Usina Uberaba tem ajudado, sobremaneira, na recuperação de estradas vicinais nas regiões do Chapadão, Santa Fé, Serrinha, Mata da Vida, Santa Rosa, dentre outras. “Além disso, desde o ano passado, num trabalho conjunto com equipes da Secretaria do Agronegócio, a empresa iniciou a elevação de graid na estrada Ura 010, região chamada de Três Coringas. Neste trecho, estão previstas melhorias em cerca de 40 quilômetros de extensão, através do sistema Estrada Ecológica”, destacou.

José Geraldo fez questão de frisar que este serviço é bem mais complexo que uma simples manutenção de estrada. “As equipes da Sagri e Usina Uberaba trabalham a elevação e alargamento do leito da estrada com aterros (terra e cascalho), tudo devidamente compactado. A medida evita que as águas da chuva permaneçam na pista, escorrendo para as lavouras e pastos, daí o nome Estrada Ecológica. Desta forma, a estrada mantém a qualidade e ganha em durabilidade”, argumentou.

Outra parceria com a Usina Uberaba, descreveu o secretário, diz respeito à permissão de uso de galpões da empresa na Comunidade Santa Fé. Celani informou que um destes espaços, onde funcionou o refeitório na época da construção da usina, vem sendo usado pela Secretaria de Educação como Centro de Educação Municipal desde agosto de 2019. “É o Cemei Profa. Zita Therezinha Capuço, que antes passou por significativa reforma através de efetiva participação da comunidade. Aliás, a Associação de Moradores também utiliza parte dessas dependências", disse.

O titular da Sagri contou que, recentemente, atendendo pedido da coordenadora do Cemei de Santa Fé, equipe da Sagri promoveu um roçado em torno da área e deverá também arar esta faixa, garantindo com o aceiro proteção à unidade contra queimadas. Ele adiantou também a possibilidade de ampliar esta parceria com a Usina Uberaba no sentido de construir campo de futebol e quadra de esportes em área destas instalações, além da própria Educação que tem projeto para ampliar a oferta de estudos naquela localidade. “As tratativas estão bem avançadas”, concluiu.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar