WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

13/04/2021 - 100 dias: Codiub recupera 50% das câmeras do Cidade Vigiada

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) é uma empresa com propósito de transformar a vida da comunidade por meio de soluções tecnológicas. 


Neste início de gestão, a Companhia atendeu mais de 2.550 chamados de ordem de serviço e demandas pela Prefeitura de Uberaba, no período de 01/01/2021 a 15/03/2021, sendo que 92% já foram encerrados/solucionados.


Um dos projetos de destaque da Codiub é o Cidade Vigiada, um sistema de videomonitoramento e controle composto por 120 câmeras instaladas, capazes de fazer leitura de placas e identificar veículo produto de furto e/ou roubo cadastrado no banco de dados da Polícia Militar. 


O programa conta com câmeras com tecnologia LPR (Leitura de Placas e Reconhecimento de Caracteres), instaladas em pontos estratégicos da cidade, e Central de Monitoramento e Controle, operada pela Guarda Municipal da Secretaria de Defesa Social, durante 24 horas por dia.


A atual diretoria da Codiub, no início da gestão, se deparou com mais de 50% câmeras fora de funcionamento e, com o empenho de toda a equipe, agilizou aquisição de peças e manutenção, colocando a maioria dessas câmeras de volta ao videomonitoramento. 


Hoje, a Codiub conta com 118 câmeras em funcionamento, sendo que uma foi vandalizada e outra destruída por acidente de veículo. Todas as manutenções estão em dia, sem problemas técnicos. 


Um dos trabalhos da Codiub foi a implantação na cidade de Uberlândia do sistema de Licenciamento Ambiental On-line, solução tecnológica já implantada e utilizada pela Prefeitura de Uberaba e de Sacramento. Vale ressaltar que esse é um serviço fornecido via Web ao qual a Codiub está preparada para oferecer a qualquer município. 


A Codiub tem trabalhado para atender as demandas municipais. Tanto que recebeu equipe da Defesa Civil da Secretaria de Defesa Social, que solicitou algumas demandas de importância do órgão, como o mapeamento de área de risco; estruturação do sistema de registro eletrônico de ocorrências; estruturação do novo espaço (rede de dados e telefonia) destinado à Defesa Civil na rua Treze de Maio, anexo ao operacional do Corpo de Bombeiros; e a reformulação do sistema telefônico do tridígito 199.


Para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Uberaba, a Codiub criou a plataforma para realização do cadastro para a vacinação contra a Covid-19, além da plataforma de agendamento para vacinação. Com um design simples, intuitivo, já foi pensado para atender a demanda da Campanha de Vacinação. O cidadão, no momento de preencher o cadastro, irá inserir as informações sobre a fase que se enquadra, se profissional de saúde, idoso, com comorbidades, profissional de Educação, força de segurança, funcionários do sistema privado de liberdade, entre outros.


Para isso, basta acessar o site  uberaba.mg.gov.br/covidvacinacao, ou as redes sociais da Prefeitura, apontar o celular para o QR Code disponível na imagem de divulgação e preencher todos os campos solicitados e salvar as informações. 


Outro atendimento da equipe da Codiub foi para a direção da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) para alinhar propostas de avanços na área de Tecnologia da Informação para a Companhia.


Na pauta, o desenvolvimento de softwares, aplicativos e novas possibilidades tecnológicas para colocar a Codau em um novo patamar de conectividade com os clientes.

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar