WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/03/2021 - Agronegócio aprova realização de Feira de Peixes na Sexta da Paixão

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) e a direção da Associação dos Feirantes de Uberaba promovem na Sexta-Feira da Paixão, dia 2 de abril, na avenida Prudente de Morais, bairro Abadia, a tradicional Feira de Peixes. A comercialização será das 6h às 12h.

A realização desta feira foi acertada através de teleconferência entre o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, e o presidente da Associação dos Feirantes, Cláudio Luís da Costa. Ficou definido que, no dia 2 de abril, a Feira 1, agendada para a rua Gonçalves Dias, no Fabrício, será transferida para a Prudente de Morais, no Abadia, obedecendo o mesmo horário.

O secretário contou que houve dois acordos importantes para a realização da Feira de Peixes. “Primeiro é que só irão para o local as barracas que comercializam hortifrutigranjeiros. Segundo, é que serão montadas seis barracas exclusivas para a venda de peixes, incluindo uma barraca que já funciona diariamente na feira”, explicou José Geraldo Celani. Ele  informou ainda, que para tal comercialização foram reservados os dois primeiros quarteirões da Prudente de Morais, após cruzamento com a av. Saldanha Marinho.

Para o presidente da Associação dos Feirantes, Cláudio Luís da Costa, a confirmação da Feira de Peixes, na Sexta da Paixão, valoriza a tradição de mais de 30 anos em Uberaba. “Além disto, vai possibilitar aos comerciantes boas vendas, assim como aos consumidores em adquirir produtos de qualidade e procedência, em especial o pescado, cujo consumo na Sexta-Feira da Paixão é um hábito milenar”, ressaltou.

A Feira de Peixes irá obedecer todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de Saúde diante da pandemia da Covid-19. “As barracas deverão apresentar distanciamento de três metros uma da outra, nada de consumo no local e a obrigatoriedade de uso de máscara e álcool em gel para feirantes e consumidores”, observou.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar