WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/03/2021 - Agronegócio dá continuidade à construção de ponte próximo ao Dandara

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) deu prosseguimento, nesta semana, à construção de ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, na região do Assentamento Dandara.

O diretor de Manutenção de Estradas, Álvaro Andrade, informou que, nesta sexta-feira (26), foi concluída a estrutura em concreto armado, por completo, de uma das cabeceiras da ponte. “Também fizemos a limpeza da outra margem do ribeirão e, na próxima semana, vamos iniciar a construção da segunda cabeceira, nos mesmos moldes da primeira", salientou.

Álvaro ressaltou que a construção da ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas é toda custeada pela Prefeitura de Uberaba, sendo que o material necessário foi comprado no final do ano passado. Ele esclareceu que em razão das chuvas e da logística no transporte dos servidores até o local, devido à distância do perímetro urbano (mais de 50 quilômetros), a obra sofreu um atraso. “Porém, agora, o serviço vai ganhar impulso”, disse o dirigente.


O diretor da Sagri frisou que esse serviço é de fundamental importância para os moradores daquela região, principalmente às famílias do Assentamento Dandara. "Assim que a obra for concluída, irá facilitar o transporte escolar (quando as aulas presenciais forem retomadas), o escoamento das produções da Agricultura Familiar e também, das lavouras de soja e cana-de-açúcar, altamente produtivas naquele setor do município de Uberaba", afirmou.

Álvaro Andrade relatou que, ainda esta semana, equipes da Secretaria do Agronegócio iniciaram completo serviço de manutenção em estradas da região da Serrinha e que os trabalhos visam corrigir pontos críticos na Ura 020 e vicinais próximas. "A Ura, sobretudo neste período do ano, é muito usada para o escoamento da safra de soja oriunda do Chapadão", explicou.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar