WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

26/03/2021 - Mais de 44 mil pré-cadastros para a vacinação contra a Covid-19 foram realizados

De acordo com dados divulgados pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) até esta sexta-feira (26) são 44.123 pré-cadastros realizados para a vacinação contra a Covid-19. A plataforma digital criada para atender a Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo auxiliar a campanha de vacinação contra a Covid-19, não significando o agendamento da vacina, mas uma ferramenta para dar maior agilidade a todo processo de vacinação.

De acordo com o diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação da Codiub, Gilvan Falcão, a população de Uberaba poderá se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19 e com o cadastro, o cidadão será identificado, inserindo CPF e data de nascimento. Toda informação inserida no cadastro é de responsabilidade do cidadão. Idosos, deficientes físicos ou mentais, que não tenham condição de fazer o cadastro, podem ser auxiliados por um responsável que assuma a veracidade da informação”, explicou o diretor da Codiub.

Ainda segundo ele, a plataforma tem um design simples e intuitivo. Basta acessar o site www.uberaba.mg.gov.br/covidvacinacao, ou utilizar o QR Code disponível e preencher todos os campos solicitados e salvar as informações.

“A plataforma está disponível tanto para o sistema Android quanto para o sistema IOS. É um cadastro simples, onde a pessoa vai informar inicialmente seu CPF e data de nascimento e outros dados solicitados”, ressaltou Gilvan Falcão.

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar