WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/03/2021 - Agronegócio promove melhorias em vias na Palestina

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) vem, desde a semana passada, promovendo melhorias, utilizando material fresado, em trecho da Ura 090 que corta a comunidade da Palestina.

A expectativa do diretor de Manutenção de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, é de que o serviço seja concluído até quinta-feira (25), informando que deverão ser gastos 15 caminhões de fresa. Ele relatou que a melhoria será no trecho denominado José Costa Câmara. “Após esparramar a fresa, uma espécie de sobra de asfalto, é feita compactação da via utilizando o peso do maquinário e caminhões”, salientou.

O dirigente da Sagri ressaltou que o material foi cedido pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A melhoria, enfatizou Álvaro, foi uma reivindicação da comunidade da Palestina junto ao vice-prefeito Moacyr Lopes e a própria Secretaria do Agronegócio. Ele explica que o intuito é pôr fim aos atoleiros e, sobretudo, reduzir a formação de poeira diante das casas com o constante tráfego de caminhões que passam escoando a safra agrícola.

O vice-prefeito informa que a meta é também contemplar a segunda via da comunidade, de nome Luziana Badaró, com material fresado. “Porém, isto deve ocorrer em meados de abril”, disse.

Nesta semana, a Secretaria já concluiu manutenção na Ura 155, antiga estrada de Água Comprida. Os serviços incluíram limpeza e nivelamento do leito da estrada, eliminação de poças d’água e reabertura de curvas de nível.

Álvaro Andrade destacou ainda que uma terceira equipe da Secretaria do Agronegócio executou reparos em ponte sobre o córrego Barreiro, região de Santa Rosa. “A melhoria constou da substituição do tablado danificado, garantindo tráfego seguro no local”, salientou.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar