WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

15/03/2021 - Com programação on-line, "Semana do Consumidor 2021" começa hoje

Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta segunda-feira (15), a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba realizará, entre os dias 15 e 19 de março, programação on-line no Instagram (@proconura) e Facebook (Procon Uberaba).

De acordo com o presidente interino da Fundação, Anderson Romero Freitas, a “Semana do Consumidor 2021” não terá ação presencial devido às regras em vigência de enfrentamento à pandemia na cidade, enquadradas na Onda Roxa do programa estadual Minas Consciente.

"Preparamos vários materiais especiais, como live, entrevista, vídeos e posts que chegarão ao consumidor de forma segura, ou seja, on-line”, resumiu o presidente.

“O direito do consumidor em tempos de pandemia” é o tema da live marcada para esta segunda-feira (15), às 20h, com o especialista em direito processual civil Felipe Ribeiro Zabin, pelo Instagram do Procon. Desde 2007, o advogado trabalha na área de direito do consumidor.

Ao longo da semana, o consumidor também encontrará nas redes sociais da Fundação dicas para compra pela internet, práticas comuns que violam o Código de Defesa do Consumidor (CDC), esclarecimento quanto ao trabalho de fiscalização desenvolvido pelo Procon Uberaba e curiosidades sobre a data comemorativa.

Para interagir ainda mais com o público, a Fundação disponibilizará caixas de perguntas nos próximos dias.

Encerrando a “Semana do Consumidor 2021”, na sexta-feira (19), haverá sorteio on-line, às 10h, de três exemplares do CDC. A foto oficial com as instruções estará disponível no Instagram do órgão a partir de terça-feira (16).

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar