WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/03/2021 - Agronegócio recupera pontes no Catetinho e Baixa

Equipes da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) focaram seus trabalhos, nesta semana, na recuperação de pontes nas regiões da Baixa e Catetinho.

O diretor de Manutenção de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, contou que, em localidade próxima ao Catetinho,  foi reformada ponte sobre o córrego do Ouro. O serviço, segundo ele, constou da substituição de algumas tábuas e compactação com material fresado. “A melhoria já foi concluída e o tráfego liberado”, informou.

Já na Comunidade da Baixa, de acordo com o dirigente, a obra está em fase de acabamento. “O que sobrou da passagem antiga foi retirado e no local, sobre o ribeirão das Toldas, construída uma nova ponte em sistema de manilhas. Foram assentadas quatro manilhas, paralelas duas a duas, com cada uma medindo um metro e meio de diâmetro por seis metros de comprimento. E depois, foi feito o aterro”, descreveu Álvaro, enfatizando que o serviço contou com a parceria da Usina Delta.

O diretor da pasta salientou ainda que neste mês de março foram retomadas as obras de construção de ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, na região do Assentamento Dandara. Neste caso, destacou Álvaro, "tanto os materiais como os profissionais da mão de obra são custeados pela Prefeitura de Uberaba. Ele informou que a ponte em concreto armado já dispõe de uma das cabeceiras executadas, sendo reiniciada a construção da segunda parede. “Se as chuvas derem uma trégua, deveremos concluir a obra até o final de abril,” observou ele.

O dirigente também ressaltou que, ainda nesta semana, foi realizada manutenção em vicinais na região do Chuá. A medida visou, dentre outros objetivos, facilitar o escoamento da produção leiteira daquela localidade.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar