WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/03/2021 - Feiras livres fecham mais cedo em obediência ao toque de recolher

Em observância à Onda Roxa no combate ao coronavírus, a partir desta terça-feira (9), na retomada dos trabalhos semanais, as feiras livres em Uberaba passaram a funcionar apenas com produtos essenciais, sendo que as vespertinas ainda fecham mais cedo em cumprimento ao toque de recolher.

A afirmação é do secretário municipal do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, informando que tem mantido contatos com a direção da Associação dos Feirantes de Uberaba a respeito do cumprimento das novas normativas. De acordo com o secretário, a feira livre matutina segue funcionando normalmente, mas agora só com os produtos considerados essenciais, ou seja, alimentos. "Além disto, os alimentos feitos durante a feira continuam sendo comercializados, mas o consumo só em casa", frisou.

Já as feiras do período vespertino, o secretário ressaltou que seguem a mesma normativa das realizadas pela manhã, porém com um detalhe a mais que é a obediência ao horário do toque de recolher. “Assim, em vez de 22 horas (horário habitual), os feirantes precisam encerrar as suas atividades (incluindo desmontagem de barracas e retorno) e estar em suas casas até às oito da noite, como preconiza a Onda Roxa”, salientou, apontando para um encerramento entre 19h e 19h30, dependendo de cada feirante.

Quanto à Feira da Abadia, aos domingos, na Prudente de Morais, José Geraldo afirma que está tudo certo para sua realização neste final de semana. “No entanto, como as demais, só com barracas de produtos hortifrutigranjeiros e carnes. Os produtos feitos na hora ou no dia poderão ser comercializados apenas na modalidade delivery”, enfatizou.


O titular da Sagri observou que estas novas exigências precisam ser obedecidas para o bem de toda a população uberabense, sob o risco de uma contaminação desenfreada, com a cidade não dispondo de leitos para o tratamento de todos. "O cidadão só deve sair de casa para adquirir algo essencial, sem nunca se esquecer dos cuidados primários diante da pandemia que são o uso de máscara, higienizar as mãos com álcool em gel ou lavá-las, e sempre manter o distanciamento social estabelecido pelas autoridades sanitárias", concluiu.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar