WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/03/2021 - Sagri recupera pontos críticos nas vicinais da Serrinha e Palestina

A Secretaria do Agronegócio (Sagri), mesmo com as constantes chuvas, tem recuperado vários pontos críticos das centenas de estradas vicinais existentes no Município.

Na última semana, segundo o diretor de Manutenção de Estradas, Álvaro Azevedo Andrade, foram feitas melhorias em várias vicinais na região da Serrinha, sobretudo, nas proximidades do córrego dos Pintos. “As equipes priorizaram os pontos críticos. Primeiro, elas fizeram o esgotamento das águas nos leitos das vias e, depois, entraram com o serviço de tapa buracos, seja com terra, cascalho e mesmo com resto de material de construção triturado”, relatou.

Outros trechos recuperados nos primeiros dias de março, complementou o dirigente, ficam nas regiões da Palestina e Manguaça. “Nestas estradas também foi dada preferência aos possíveis atoleiros. As equipes da Sagri fizeram a sangria das poças d’água e seguiram com o aterro dos trechos. A meta foi garantir o tráfego de veículos, inclusive dos caminhões e carretas que escoam a atual safra de soja, cuja região em questão é grande produtora”, enfatizou Álvaro.

Por outro lado, o diretor salientou que, nesta semana, a Secretaria do Agronegócio vai promover melhorias em estradas na região da Baixa. Já neste caso, destacou que a proposta é de recuperar vicinais para atender a produção de leite, forte nesta região.

O secretário José Geraldo Borges Celani enfatizou que, mesmo com as chuvas, as equipes da Sagri estão se desdobrando na manutenção das estradas. “Seja para atender a safra agrícola, produção leiteira ou de hortifrutigranjeiros, dentre outros segmentos, estamos aqui para assegurar, ao máximo, a trafegabilidade em nossa malha rural”, afirmou Celani.

Celani ressaltou que solicitações de melhorias ou informações sobre atoleiros podem ser feitas através do 3318-0443.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar