WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

24/02/2021 - Sagri recupera estradas no Chuá e Palestina

As equipes do Departamento de Manutenção de Estradas da Secretaria do Agronegócio (Sagri), nesta semana, recuperam vicinais nas regiões da Palestina e Chuá. O secretário José Geraldo Borges Celani afirmou que a prioridade é pôr fim aos pontos críticos ocasionados pelas chuvas.

Na região da Palestina, os serviços concentram-se na estrada que segue em direção à Estação do Eli. Os trabalhos são de esgotamento das águas empoçadas ao longo de trecho de quase um quilômetro e de tapa buracos, com cascalho cedido por fazendeiros daquela localidade. Oportunamente, também estão sendo reabertas e feitas novas curvas de nível. A região da Palestina é forte produtora de grãos, especialmente de soja, cuja colheita está em andamento.

Outra região que vem recebendo os serviços da Sagri é a do Chuá, próxima à Capelinha do Barreiro. Equipe da Prefeitura, utilizando retroescavadeira, eliminou pontos críticos em diversas vicinais, garantindo trafegabilidade das comunidades. O serviço incluiu ainda alargamento e nivelamento das vias.

Titular do Agronegócio, Celani informou que tem percorrido diversos trechos dos mais de 5.500 quilômetros de estradas rurais do município de Uberaba, conferindo os principais gargalos das vicinais. Neste momento, enfatizou que a prioridade das equipes é para que eliminem o máximo possível de atoleiros, garantindo o fluxo de produtores e moradores do campo, assim como o escoamento da safra agrícola. Para o período da seca, adianta Celani, a meta é elaborar e executar plano de trabalho preventivo, promovendo melhorias nas principais estradas rurais do município, as chamadas Ura’s.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar