WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

23/02/2021 - Procon multa mais uma agência bancária ao flagrar funcionários sem máscara

Equipe de fiscalização da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba multou mais uma agência bancária em R$ 2.500 por funcionários não usarem máscara. O estabelecimento, autuado na segunda-feira (22), fica no Centro.

De acordo com o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, o flagrante ocorreu durante fiscalização ao cumprimento do Decreto nº 222/2021, que estabelece as medidas contra a Covid-19, em vigor no Município.

“A equipe encontrou dois funcionários de caixa convencional sem máscara, no segundo andar do banco. Ambos estavam realizando atendimento ao público no momento do flagra”, relatou.

A agência tem cinco dias úteis para pagar a multa, estabelece o Decreto nº 222/2021. Para apresentar defesa, o prazo é de dez dias corridos, contados, também, a partir da data de lavratura do auto. Em caso de recurso julgado procedente, o montante da multa é devolvido.

Além da utilização de máscara, os fiscais também conferiram o distanciamento mínimo de 2m nas filas, barreiras sanitárias para controle de acesso e observância à quantidade máxima de pessoas, conforme o tamanho do local.

Na última quarta-feira (17), agência bancária no bairro São Benedito foi multada pelo mesmo motivo, em R$ 2.500. Na ocasião, havia quatro funcionários do banco em uma sala - dois, sem máscara.

 

Jorn. Carol Rodrigues 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar