WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

17/02/2021 - Procon multa agência bancária por falta de uso de máscara de funcionários

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba multou em R$ 2.500 uma agência bancária no bairro São Benedito, nesta quarta-feira (17), por descumprimento ao decreto contra a Covid-19, em vigor na cidade.  O estabelecimento tem cinco dias para pagar a multa. Em caso de recurso julgado procedente, o montante será devolvido.


De acordo com o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, a agência foi multada pois dois funcionários não usavam máscara em uma sala, no segundo andar do banco. “Havia quatro funcionários da agência nessa sala, e  dois deles estavam sem máscara”, acrescenta.


Outras quatro agências foram fiscalizadas por equipe mista, composta por fiscais do Procon, da Guarda Municipal (GM) e do Departamento de Posturas, vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS).

Além da utilização de máscara, os fiscais conferiram o distanciamento mínimo de 2m nas filas, barreiras sanitárias para controle de acesso e observância à quantidade máxima de pessoas conforme o tamanho do local. Trena digital foi usada na medição.


Embora a capacidade permitida informada na entrada por todos os estabelecimentos estivesse incorreta, em nenhuma agência foi constatada aglomeração no momento da fiscalização. “Por isso, não foram multados, somente orientados quanto à quantidade correta”, esclareceu Humberto.

 

A ação integrou operação realizada nesta tarde pela Central de Fiscalização, criada para garantir as medidas restritivas no Município.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar