WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/02/2021 - Sagri recolhe implementos agrícolas emprestados por gestão anterior

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) passa a reunir num novo departamento e endereço, no Centro de Distribuição da Prefeitura, no Distrito Industrial 1, tratores e implementos agrícolas utilizados na prestação de serviços aos pequenos produtores do Município.

Como faz questão de frisar o titular da Pasta, José Geraldo Borges Celani, desde que tomou posse definiu que os tratores e implementos retornariam para o departamento de origem, o de Produção Agropecuária, já que, de acordo com ele, “o gestor da administração passada tinha levado os equipamentos para os cuidados e responsabilidade de empréstimo do Departamento de Manutenção de Estradas”.

"Nesta nova administração, já levamos os 18 tratores do Fundo Municipal de Máquinas (Fundomaqui), para uma área no Centro de Distribuição da PMU, no DI 1, sendo que oito estão em funcionamento e 10, em processo de recuperação. Aliás, os que estão em condições de uso, salientou ele, seguem prestando serviços aos pequenos produtores através da hora trabalhada, devidamente cadastrados perante critérios na Secretaria do Agronegócio", afirmou Celani.

O secretário determinou ainda ao chefe do Departamento de Produção Agropecuária, Raoni Terra, que recolha os implementos agrícolas emprestados pela gestão anterior, e que até hoje não foram devolvidos.

José Geraldo relatou, inclusive, que um distribuidor de calcário, com placa de Patrimônio da Prefeitura de Uberaba, foi apreendido pela Polícia Militar ontem (11), em propriedade rural às margens da BR-050, sentido Uberlândia. “O implemento estava há mais de um ano no local, o que é irregular”, afirmou o secretário.

Celani informou que a Sagri está em busca de outros implementos e, se preciso for, pedirá o apoio da Polícia Militar na retomada do bem público. Ele ressaltou que os empréstimos indevidos foram feitos na administração passada, através do Departamento de Manutenção de Estradas.

De forma correta, explicou o secretário do Agronegócio, estes empréstimos eram feitos pela Sagri para quem tinha o trator e não dispunha de implementos como grade, encanteradeira, distribuidor de calcário, terraceador e roçadeira. Porém, o empréstimo era para apenas alguns dias, sendo que o produtor assinava termo de responsabilidade por possíveis danos no equipamento”, relatou o secretário, anunciando a suspensão desta prestação de serviço pela Prefeitura.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar