WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/02/2021 - Sagri reforma pontes no Lajeado e Mata da Vida

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) concluiu, nesta semana, a reforma de pontes nas regiões Mata da Vida e Lajeado. A melhoria contou com parceria de fazendeiros.

Segundo o diretor da Sagri, Sebastião Martins, a recuperação das pontes utilizou a mesma sistemática. “Tanto no córrego das Lajes (Lajeado), como no ribeirão Mutum (Mata da Vida), fizemos a troca das vigas e depois do tablado. Em seguida, aterramos com cascalho e compactamos com material fresado, que é uma sobra de asfalto”, explicou.

Em ambos os serviços, a Sagri contou com a parceria de produtores rurais daquelas regiões. “Seja com madeira ou cascalho, eles sempre colaboram com estas melhorias”, enfatizou.

Sebastião destaca a importância das duas pontes, sobretudo, a do ribeirão Mutum, na Ura 350, Comunidade da Mata da Vida. A região é forte bacia leiteira e também grande produtora de grãos.

Em outro extremo do Município, próximo ao Assentamento Dandara, seguem as obras de construção de ponte em concreto armado sobre o ribeirão Águas Emendadas.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar