WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/02/2021 - Sagri recupera vicinais para garantir escoamento da safra

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) tem aproveitado o período de estiagem para agilizar a manutenção de estradas rurais no Município. No momento, há cinco frentes de trabalho. Uma dessas equipes promove melhorias em vicinais da região de Santa Rosa. Os serviços incluem limpeza dos trechos danificados, eliminação de atoleiros e nivelamento do leito.

Segundo o diretor de Manutenção de Estradas, Sebastião Martins, em áreas sentido Uberlândia são executados serviços na Ura 425, região do Posto Caxuxa. Mais adiante, também às margens da BR-050, as melhorias concentram-se na região do rio Tijuco 2, proximidades da Fazenda Gigante. No local, algumas vicinais estão recebendo cascalho visando neutralizar pontos de atoleiros.

Também as regiões de Pedrões (Fazenda Perbone) e Capão Grande (sentido Água Comprida) vêm recebendo os serviços de recuperação de vicinais. Além de colocar as vias em boas condições de trafegabilidade, ainda são feitas aberturas de curvas de nível e construção de bolsões para contenção das águas das chuvas.

Sebastião frisou que a determinação do secretário do Agronegócio, diante da estiagem, é recuperar o máximo de estradas possíveis. “Um dos objetivos é de facilitar o escoamento da safra agrícola, cuja colheita teve início agora em fevereiro”, concluiu.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar