WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/01/2021 - Sagri vai debater Aposentadoria Rural nas agrovilas

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) pretende retomar, na segunda quinzena de fevereiro, o projeto de Palestras Técnicas e Educativas nas comunidades rurais do Município. Um dos temas em foco será a Aposentadoria Rural.

Como ressalta Maria José de Souza, coordenadora do Programa Agrovilas, o projeto foi criado há sete anos com intuito de informar e interagir com a população rural.

“Através do programa estadual, denominado Mães de Minas, levamos orientações sobre a saúde das mulheres do campo. Porém, o grupo propôs discutir outros temas e, assim, a Secretaria do Agronegócio criou o projeto de Palestras Técnicas e Educativas nas comunidades rurais do município”, relata.

Neste período, conta a técnica, a partir de assuntos levantados pelos moradores ou de questões detectadas pela equipe da Prefeitura, foi possível debater temas diversos como valores humanos, uso de drogas e álcool, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, racismo e economia, dentre outros. Também, continua ela, foi possível orientar as pessoas, em aulas teóricas e práticas, sobre a montagem de hortas comunitárias na Baixa, Capelinha do Barreiro, Ponte Alta, São Basílio, Santa Rosa e Santa Fé, formando grupos de alunos responsáveis pelos cuidados com os canteiros e novas ações.

Em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, ressalta a técnica, o projeto ficou prejudicado, mas agora está sendo retomado. “Com as vacinas chegando a Uberaba e seguindo os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, estamos agendando, para o final de fevereiro ou março, as primeiras atividades de 2021”, diz ela, lembrando que um dos primeiros assuntos deverá ser Aposentadoria Rural.

Maria José aponta que o tema foi uma solicitação da prefeita Elisa Araújo. “Com profissionais da área do Direito, vamos debater Aposentadoria Rural, desde quem pode solicitar o benefício, tempo necessário e mesmo os documentos que ajudam a comprovar vínculo empregatício, dentre outras questões”, destaca a coordenadora, completando que, em breve, será divulgada programação de palestras.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar